quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Diário 3 - A arte imita a vida.



Data: 28/12/11
Horário:15:01

Lá estava eu, assitindo o programa humoristico: Chaves.
Estava no quarto de meu pai assistindo com ele, até que uma dúvida surgiu em minha mente e resolvi perguntar.
"Pai, você notou que Chaves meio que imita uma dura realidade?"
E em resposta ele falou:
"A arte imita a vida, o Chaves por exemplo". Ele pausou e continuou. "Um garoto pobre que mora numa pequena vila. Adora pão com presunto. Mora num barril. Não tem família".
Suspirei com o que ele disse. Realmente era verdade. "Chaves" era como um desses garotos de rua que nós vemos. Não tem o que comer, beber e às vezes penso que eles também não tem infância.
Isso ficou preso na minha cabeça a noite inteira. Não sei se isso vai ajudar. Postei no Blog já que era algo que realmente me fez pensar...Pensar que podemos mudar o destino de pessoas nos lugares. Independente da classe social.

Ás vezes vemos um rico com tudo que quer menos algo importante o: AMOR.
Chaves por vez tinha amor. Mesmo que fosse dos amigos e a família dos amigos. Todos gostavam dele, era um garoto bom. Tanto que há um episódio no qual não recordo o nome, mas ele reza para o ladrão ser bonzinho e todos o perdoarem. Isso quer dizer, ele pobre ajuda pessoas más de algum jeito. Uma vez uma pessoa me falou que há pessoas pobres que são felizes só de estarem juntos.

Bom vou resumir tudo que disse.
Chaves podia ser pobre e não ter nada mas, ele tinha algo bom: Amigos que o amam.
E muitas vezes seus amigos davam coisas a ele. No natal por exemplo.

Acho que era isso...

Kissus~

A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.

(Pablo Picasso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário